quarta-feira, 7 de abril de 2010

Diário...Nicho Poiético...






Demorou....mas...antes tarde do que nunca!!! Eu espero....
Engraçada essa idéia de registrar idéias...pensamentos...nunca tive o hábito de escrever em diário, nem quando era adolescente, mas confesso que a idéia tem me animado nos últimos dias. Tenho observado com olhos mais atentos as "coisas", os "objetos" que cercam meu dia. Ainda falta muito para ser um diário com tudo, mas estou me esforçando bastante!!!!
Quanto ao Nicho poiético, acredito que no final da disciplina ele esteja bem mais recheado. Acho que vai valer uma nova foto registro!!!!


DR.PRENSAUTO:

Inicialmente gostaria de registra que tive muita dificuldade para realizar esta atividade...Tentei três vezes e a "menos ruim" foi a da imagem abaixo.
Todas as tentativas se quebraram, na primeira errei na medida da argila; na segunda na preparação do gesso, a terceira parecia perfeita, até que ao desprender o gesso da argila, começou a esfarelar...tentei colar e dar acabamentos, mas ficou horrível. Minha motivação para refazer acabou ali. Logo reconheço que meu prensauto não está bom, e não fico feliz com isso.
As imagens que inseri no prensauto representam proteção, seriam peças circulares com imagens de santos protetores, essa era a idéias, mas....o resultado não foi esse. Acredito que se tivesse dado certo, as pessoas reconheceriam esse significado.
Pensando em uma exposição, colocaria ao lado de meu prensauto imagens de proteção, ou de objetos que as pessoas utilizam para se proteger: imagens de santos, figas, cadeados,...Também acredito que seria um trabalho interessante de se realizar em sala de aula, com um grupo de alunos, com certeza a criatividade dos mesmos afloraria.